Coimbra  26 de Janeiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ilustrações vão fazer parte de montras do comércio da Baixa de Coimbra

3 de Dezembro 2020 Jornal Campeão: Ilustrações vão fazer parte de montras do comércio da Baixa de Coimbra

O projecto “Marquise na Rua” desafiou nove ilustradores, com diferentes percursos, a criarem trabalhos utilizando as montras do comércio local da Baixa de Coimbra, numa exposição colectiva que é inaugurada no sábado.

O projecto é dinamizado pela Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) e Casa da Esquina, estando a exposição colectiva patente até 16 de Janeiro de 2021, anunciou hoje a organização.

A iniciativa desafiou nove ilustradores a trabalharem a ideia de comunidade, associando-se a um espaço comercial da Baixa e utilizando as montras como espaço expositivo.

Segundo a presidente da APBC, Assunção Ataíde, será criado um mapa, disponibilizado aos interessados, de forma que possam fazer um percurso pedestre que passa por todos estabelecimentos envolvidos na iniciativa.

De acordo com Sandra Alves, da Casa da Esquina, em alguns dos trabalhos dos ilustradores há uma ligação à loja, estabelecendo-se um diálogo entre as ilustrações e as montras. “Os trabalhos dependem do artista, mas também do espaço disponível para trabalhar”, acrescentou.

No projecto participam os ilustradores Ana Beatriz, Constança Duarte, Ricardo Ladeira, André Caetano, João Oliveira, Miguel Ruivo, Marco Moura, Joana Corker e Tiago Dinis.