Coimbra  20 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ilda Vinagre é nova ‘chef’ de cozinha do restaurante Adaens

13 de Dezembro 2018

O restaurante do complexo Adaens, em Campo Maior, tem a partir de agora uma ‘chef’ de cozinha com duas estrelas Michelin: Ilda Vinagre.

A cozinheira regressa, assim, às origens, depois de anos de grande sucesso no Brasil, onde ganhou as maiores distinções da cozinha internacional.

Ilda Vinagres, com 63 anos, conta já com cerca de quatro décadas de dedicação à gastronomia e tem no currículo passagens pelo restaurante “A Bolota”, em Elvas; pela Herdade do Esporão, no concelho de Reguengos; pela “Bela Sintra” e “Chiado”, estes dois últimos no Brasil e para cada

um dos quais conquistou uma estrela Michelin.

Também do outro lado do Atlântico, a ‘chef’ foi pródiga reinvenção de pratos da gastronomia tradicional portuguesa, tendo o regresso a Portugal acontecido há dois anos para chefiar a cozinha do restaurante “S”, em Lisboa.

A conceituada ‘chef’ irá agora trabalhar no restaurante Adaens, que faz parte do novo complexo turístico do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, na Herdade dos Adães Novos, no concelho de Campo Maior.

A três quilómetros da Adega Mayor, por entre vinhas, olivais e montado, a nova unidade estende-se por uma extensão de 400 hectares e está dotada de diversas infraestruturas de lazer familiar, podendo-se, até, “pernoitar numa antiga carruagem ou num ‘bungalow’ adaptado, a partir de uma pequena embarcação e visitar a melaria, a horta pedagógica e o Centro de Interpretação da Natureza, Mel e Biodiversidade”, refere o Grupo.

A inauguração do complexo está para breve, contudo, o restaurante Adaens está já aberto diariamente e proporciona uma experiência baseada nos sabores típicos do Alentejo.

Simultaneamente, está a ser preparada uma carta que reflectirá o compromisso entre a cozinha tradicional e o saber da ‘chef’ Ilda Vinagre.

Restaurante ADAENS

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com