Coimbra  6 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Encontro Solidário de Natal de A Previdência apoia Associação Integrar

30 de Novembro 2016 Jornal Campeão: Encontro Solidário de Natal de A Previdência apoia Associação Integrar

À semelhança do ano anterior, A Previdência Portuguesa vai organizar um jantar solidário, no sábado (10), com o intuito de ajudar uma instituição da cidade.

No ano passado, a iniciativa reverteu para o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra e foi um verdadeiro sucesso com mais de 150 participantes. Já este ano, o evento vai apoiar a Associação Integrar, uma instituição conimbricense que promove e desenvolve actividades culturais e desportivas no âmbito do apoio à integração social de cidadãos, e que completou, em 2016, 22 anos.

O II Encontro Solidário de Natal vai ter lugar na Quinta do Outeiro, em Tentúgal, a partir das 18h00, e vai contar, uma vez mais, com a actuação do cantor Luís Travassos.

O objectivo é continuar a desenvolver estas iniciativas, que servem “para dar a conhecer A Previdência e estas instituições”, bem como para “tentar reunir as pessoas e apelar ao espírito mutualista”, revelou Martins de Oliveira, presidente da Direcção de A Previdência Portuguesa, acrescentando que esperam “conseguir juntar ainda mais participantes do que no ano passado”.

Helena Lourinho, presidente da Direcção da Associação Integrar, congratulou-se com o convite de A Previdência, salientando que “o trabalho que tem sido feito é positivo e este reconhecimento, como o de outras instituições e da sociedade civil, é importante para a Integrar continuar o seu trabalho na inclusão de cidadãos”.

O programa, além do jantar e da actuação de Luís Travassos, vai contar com uma sessão solene de abertura e intervenções mutualistas, bem como um sorteio de 10 prémios (um quadro do artista Américo Gonçalves; sete obras de António Arnaut e duas fotografias artísticas), a serem sorteados pelos presentes no evento. Da ementa fazem parte os pratos: sopa de legumes, bacalhau com manto de broa, vitela à “Quinta do Outeiro”, doces e frutas variados.

Os preços variam entre os 15 euros para associados da Previdência, e 20 euros para não associados. Quanto às crianças (a partir dos quatro anos) pagam sete euros e meio se forem associadas e 10 euros para as não associadas.

O apoio monetário será, no mínimo, de 1 500 euros, oferecidos pela A Previdência, independentemente dos participantes, contudo, a Integrar poderá, ainda, contar com alguns bens alimentares oferecidos por empresas que se associaram ao Jantar Solidário.

Os interessados podem inscrever-se online, através do website da Previdência (http://www.aprevidenciaportuguesa.pt/2016/11/22/ii-encontro-solidario-de-natal-dapp/) ou pelo e-mail geral@aprevidenciaportuguesa.pt, até quarta-feira (07).

A Previdência também vai apoiar a Liga Contra o Cancro

Na apresentação oficial do II Jantar Solidário, que decorreu na Casa da Mutualidade, na “Baixa” de Coimbra, Martins de Oliveira e Luís Travassos aproveitaram para divulgar um outro evento, que terá lugar a 14 de Janeiro, e que vai reverter a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Trata-se da I Gala Solidária, que servirá, também, para celebrar os 88 anos de A Previdência Portuguesa (que se comemoram a 11 de Janeiro).

O evento vai decorrer no Conservatório de Música de Coimbra e a entrada tem o custo de oito euros por pessoa, valor que reverte, na totalidade, para a Liga Contra o Cancro. O espectáculo irá contar, uma vez mais, com a participação de Luís Travassos que, desta vez, vai convidar alguns amigos, aliando a vertente musical à artística, contando com performances de dança e magia.

“Conseguir juntar a música à solidariedade é sempre importante, ajudando quem mais necessita”, explicou o músico Luís Travassos.

“Este é um tabalho conjunto, em que podemos apresentar a nossa instituição e os artistas, bem como apoiar a Liga, com vista a apelar à comunidade para uma causa que é o mutualismo e para ser solidária para com as vítimas de cancro”, referiu Martins de Oliveira.

Luís Travassos e António Martins de Oliveira na apresentação da I Gala Solidária, que vai acontecer dia 14 de Janeiro, no Conservatório de Música de Coimbra