Coimbra  28 de Janeiro de 2023 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Igreja Matriz de Ançã acolhe domingo o concerto de Natal da Phylarmonica Ançanense

8 de Dezembro 2022 Jornal Campeão: Igreja Matriz de Ançã acolhe domingo o concerto de Natal da Phylarmonica Ançanense

No próximo domingo (11), a Igreja Matriz da Vila de Ançã vai acolher o habitual concerto de Natal da Phylarmonica Ançanense, que foi fundada a 24 de Setembro de 1879 por iniciativa de um grupo de trabalhadores com profissões diversificadas ligadas à terra, apoiados por José de Gouveia de Lucena Beltrão, abastado e influente proprietário de Ançã.

Sob a direcção do prestigiado maestro Cláudio Batista a banda vai executar um programa musical onde se destacam os tradicionais temas da época natalícia. O concerto está marcado para as 16h00 e tem entrada gratuita.

Esta edição conta com a participação especial da escola de música da Phylarmonica Ançanense e do coro Legatto, dirigido por Ana Raquel Azeiteiro, foi fundado a 1 de Outubro de 2015, como secção cultural da Casa do Povo de Mira. Este grupo é formado por jovens, com idades compreendidas entre os 18 e os 27 anos, dos concelhos de Mira e vizinhos. O reportório escolhido é de coro misto, desde música sacra a música contemporânea, contemplando os vários séculos da história da música.