Coimbra  15 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Igreja de São José dedica conferência ao padroeiro no Dia do Trabalhador

30 de Abril 2021 Jornal Campeão: Igreja de São José dedica conferência ao padroeiro no Dia do Trabalhador

O salão da Igreja de São José, em Coimbra, acolhe este sábado (01), às 21h30, uma conferência dedicada ao tema: “São José: Pai Trabalhador”.

Carlos João Diogo, gestor e director de serviços da Caritas Diocesana de Coimbra é o convidado que irá aprofundar a reflexão sobre mais uma faceta de São José, que o Papa Francisco descreve como uma “figura extraordinária, tão próxima da condição humana de cada um de nós”.

Para esta conferência, o Salão de S. José estará de portas abertas para acolher todos os que pretendam assistir, apenas com as limitações que decorrem do respeito pelas regras de lotação em vigor para este tipo de eventos, sendo respeitadas todas as normas de distanciamento e de protecção pessoal. A conferência pode, no entanto, ser também acompanhada pela transmissão que será feita através do Facebook das paróquias de S. José e de S. João Baptista e ainda do Youtube em https://youtu.be/bpIHTD1yra8.

Por iniciativa do Papa Francisco, toda a Igreja Católica dedica este ano a São José.

Depois de no dia 19 de Março, Dia do Pai, ter acompanhado a proposta lançada a toda a Diocese de Coimbra de reflectir sobre São José como “Pai com Coragem Criativa”, continua agora este percurso centrando a atenção na característica de São José como “Pai Trabalhador”, reflexão que continuará nos próximos meses com o aprofundamento das várias dimensões propostas pelo olhar do Papa Francisco.

A redescoberta ou maior conhecimento de São José é um desafio que a paróquia de São José quer partilhar com toda a cidade e com todos os que se revelem interessados. Para tal, a igreja está ao longo deste ano de portas abertas, convidando todos a entrar e a passar alguns momentos na capela de São José, no interior da igreja, que foi preparada para acolher quem ali se queira recolher num momento de oração.

A cada mês, será aprofundada uma faceta diferente de São José.