Coimbra  27 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

IEFP de Coimbra promove Dias Europeus do Empregador

21 de Novembro 2017

A Rede de Serviços Públicos de Emprego Europeus está a assinalar, até final desta semana, a 2.ª edição dos Dias Europeus do Empregador, uma iniciativa a que se associa o Instituto de Emprego e Formação de Coimbra (IEFP).

As actividades decorrem a nível europeu e Coimbra não é excepção, procurando, desta forma, “construir e reforçar parcerias com os empregadores nacionais e divulgar a oferta do Serviço Público de Emprego”.

Neste âmbito, o Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra tem vindo a promover vários seminários e a visitar empresas da região, contudo, o destaque vai para a Feira de Emprego, que irá decorrer nas suas instalações, amanhã (22) e quinta-feira (23).

Além disso, o dia de amanhã contará ainda com um seminário “Encontros de Emprego”, no auditório do Centro, onde se irá promover conversas com diversos representantes de empresas conceituadas como o Grupo Alves Bandeira, a Adecco, Bluepharma, Critical Software, entre outras. A ideia é “aproximar entidades empregadoras e candidatos desempregados, de forma dinâmica”

Segundo o IEFP, “o objectivo de todas estas iniciativas é debater matérias relacionadas com o mercado de trabalho, testemunhar o sucesso dos ex-formandos, conhecer boas práticas na área da reabilitação, participar em workshops temáticos, seminários e conferências, visando a troca de ideias sobre as actuais dinâmicas da empregabilidade”.

Ainda neste contexto, a Associação Empresarial da Serra da Lousã (AESL), em parceria com o IEFP, assinala o Dia Europeu do Empregador, amanhã, a partir das 10h00, no auditório do Museu Professor Álvaro Viana de Lemos.

As conferências focam-se em temas como a criação do próprio emprego, apresentação de apoios à contratação, formação, projectos curriculares de inserção de jovens no mercado de trabalho.
Esta sessão de esclarecimento conta, ainda, com a colaboração da Câmara Municipal da Lousã, ACTIVAR, Associação Concretizar e ADSCCL.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com