Coimbra  22 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

IEFP apresenta em Coimbra seminário sobre os 50 anos de políticas de Emprego

24 de Outubro 2023 Jornal Campeão: IEFP apresenta em Coimbra seminário sobre os 50 anos de políticas de Emprego

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) vai apresentar, no dia 26, no Auditório do Serviço de Formação Profissional de Coimbra, na Pedrulha, o seminário “50 Anos de Políticas de Emprego e Formação Profissional”, e que se insere no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

O evento vai contar com a presença do secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes, e do presidente do Conselho Directivo do IEFP, Domingos Lopes, entre outras individualidades.

O programa tem encontro marcado a partir das 14h00 com a recepção dos participantes e as boas-vindas. Pelas 14h35 decorre os “50 Anos do 25 de Abril, o IEFP e a Importância das Políticas de Emprego e Formação”, com Domingos Lopes.

Às 14h50 acontece a sessão “Histórias Numa História”, com as intervenções de Fátima Carvalho, do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios e Vestuário do Centro, Fátima Januário, professora aposentada do Ensino Especial, Luís Alcoforado, docente da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, Universidade de Coimbra, Maria José Coelho, vereadora da Câmara Municipal de Mangualde, Rogério Hilário, representante do Conselho Empresarial do Centro no Conselho Consultivo Regional da Delegação Regional do Centro do IEFP e António Alberto Costa (Moderador), da delegado Regional do Centro do IEFP.

Já pelas 15h40 é apresentada a sessão “Os Jovens e o Emprego”, com Miguel Fontes, secretário de Estado do Trabalho, e às 16h10 haverá intervenção de Maria Manuel Leitão Marques, Professora Catedrática da Universidade de Coimbra / Deputada do Parlamento Europeu. Às 16h30 actua a Orquestra da Associação dos Antigos Tunos da Universidade de Coimbra, sendo o encerramento feito pelas 16h50 por Miguel Fontes, secretário de Estado do Trabalho.