Coimbra  3 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Idosos da ADFP são protagonistas de calendário criativo

18 de Janeiro 2017 Jornal Campeão: Idosos da ADFP são protagonistas de calendário criativo

O início do ano obriga a mudar o calendário e a escolher um novo que ajude a animar os 12 meses que aí vêm. Foi, nesse sentido, que Joana Caetano, voluntária na Residência Cristo Redentor, da Fundação Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional (ADFP), em Miranda do Corvo, desafiou os utentes e a equipa técnica a criarem um calendário cheio de humor e boa disposição.

Este projecto foi bastante enriquecedor para todos os envolvidos, que participaram em todas as fases do processo, desde as divertidas sessões fotográficas até à edição de imagem.

No calendário estão representados os 12 meses do ano, ilustrados com fotografias que caracterizam cada um deles e onde os protagonistas são os idosos ou a equipa que trabalha na instituição. Se nos meses de Inverno são os gorros e as luvas que ajudam a compor a imagem, na Páscoa há referência à figura de Cristo e à Bíblia, enquanto que no Verão os “actores” vestem camisas tropicais, mangas curtas, óculos de sol e pranchas de bodyboard.

O Calendário 2017 da Residência Cristo Redentor encontra-se à venda no próprio local, no Senhor da Serra, ao preço unitário de dois euros e meio.

Este projecto reflecte a “cultura da ADFP e a aposta no humanismo, no cuidar com bondado e no convívio intergerações”.