Coimbra  31 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Idosa vítima de burla de falso amigo da filha

30 de Junho 2017 Jornal Campeão: Idosa vítima de burla de falso amigo da filha

A Polícia de Segurança Pública (PSP) recebeu a denúncia, por parte de uma idosa, com 86 anos, que disse ter sido vítima de burla, ontem (29), em Coimbra.

A mulher explicou que “foi abordada junto à sua residência por um indivíduo que a cumprimentou, e iniciou com ela um diálogo, dizendo-lhe que era amigo da sua filha”. Depois de conquistada a sua confiança, o suspeito disse-lhe que “vinha fazer uma entrega de uma encomenda mandada pela sua filha, em troca de uma determinada quantia monetária”, adianta a PSP.

A senhora, sem desconfiar da mentira, alegou que não tinha a totalidade do dinheiro pedido, tendo entregado apenas aquele que, na altura, estava em sua posse.

O suspeito aceitou e, já com o dinheiro, ausentou-se do local, dizendo à mulher que iria buscar a referida encomenda, seguindo para parte incerta.

Perante os factos a queixosa acredita ter sido vítima de uma burla, encontrando-se assim em prejuízo económico.

Uma vez mais a PSP aconselha os cidadãos a terem cuidado com este tipo de crimes, que continuam a ter um forte impacto na vida das pessoas. Geralmente, os burlões apresentam-se como familiares ou conhecidos, ganhando desta forma a confiança das vítimas.

Assim, relembra-se a população, nomeadamente, a mais idosa, para que não confiem em alguém, apenas por se apresentar de forma convincente e bem vestido. Se a pessoa lhe é desconhecida, então é importante tentar memorizar os seus traços físicos e indumentária. Na dúvida, não hesitar e contactar a força policial da área.