Coimbra  22 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Idosa assaltada depois de deixar entrar desconhecidas

28 de Setembro 2017

A Polícia de Segurança Pública (PSP) recebeu a denúncia de um furto, na manhã de ontem (27), quando duas desconhecidas entraram na residência de uma senhora, de 82 anos, e lhe levaram diversos artigos em ouro, revelou, hoje o Comando Distrital de Coimbra.

O crime ocorreu na zona do Tovim, em Coimbra, onde a idosa reside.

A lesada informou a Polícia de que “duas desconhecidas lhe bateram à porta e iniciaram com ela um diálogo no sentido de as deixar entrar, sendo que conseguiram os seus intuitos. Já no interior da referida residência, uma das suspeitas pediu-lhe para ir à casa de banho, ao que a vítima acedeu, ficando a conversar com a outra, tendo nesse período de tempo, aproveitando a distracção da lesada, para se introduzir no quarto, onde lhe furtou do interior de uma gaveta de uma cómoda um fio com uma medalha, um par de brincos e uma pulseira, todos os itens em ouro amarelo”, explica a Polícia.

Já na posse dos bens, as suspeitas seguiram para parte incerta, tendo a idosa apenas dado conta do furto já algum tempo depois.

A PSP aconselha os cidadãos a terem cuidados, já que os criminosos aproveitam a fragilidade das vítimas para cometer este tipo de crimes, deixando um fore impacto nas pessoas com idades mais avançadas.

Assim, é importante nunca confiar “cegamente” em alguém, apenas por se apresentar de forma convincente e bem vestido. Além disso, não permitir a entrada de estranhos em casa e, no caso do interlocutor ser desconhecido, tentar memorizar os seus traços físicos e indumentária.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com