Coimbra  20 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“I Concurso de Artesanato de São Mateus” decorreu em Cantanhede

21 de Setembro 2020 Jornal Campeão: “I Concurso de Artesanato de São Mateus” decorreu em Cantanhede

O Mercado Municipal de Cantanhede recebeu no passado sábado (19) o “I Concurso de Artesanato de São Mateus”, no âmbito de uma iniciativa promovida pela Artesanateria, numa parceria com o Município de Cantanhede.

Aberto a todos os munícipes, o concurso teve o intuito de celebrar o S. Mateus através do artesanato, fomentando o espírito de iniciativa, a criatividade, a arte e técnicas de artesanato, permitindo ainda uma partilha de experiência e histórias.

A grande vencedora foi Graça Mendes, que apresentou um trabalho realizado em suculentas, a que se seguiram Nélia Batista e Paula Sousa. Foram 10 os trabalhos apresentados a concurso desenvolvidos por 10 artesãos do concelho de Cantanhede e estarão em exposição no Mercado Municipal, na Artesanateria, para que possam ser vistos por todos.

Presente esteve Pedro Cardoso, vice-presidente da Câmara Municipal, que aproveitou a ocasião para sublinhar “a importância de iniciativas como esta, não só para dinamizar um espaço tão importante para a economia local, como também para valorizar os excelentes produtos que são produzidos pelos nossos artesãos”.

O autarca destacou ainda que “neste concurso, o mais importante foi sem dúvida o espírito de partilha que está associado a eventos do género, passando claramente a competição a segundo ou terceiro plano”.

O vice-presidente da Câmara não concluiu sem antes “parabenizar todos os participantes pelo esforço e dedicação, que se reflectem nos excelentes trabalhos apresentados”.