Coimbra  24 de Fevereiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Hugo Almeida anuncia fim de carreira e passa a treinador dos sub-23

6 de Fevereiro 2020

Marinho, Hugo Almeida e o presidente da Académica, Pedro Roxo

 

O jogador da Académica de Coimbra – OAF, de 35 anos, anunciou, hoje, o final da sua carreira enquanto futebolista, passando agora para a equipa técnica da equipa de sub-23 da “Briosa”.

Enquanto isso, e porque já estava a acompanhar o escalão de sub-13, Hugo Almeida continuará a fazê-lo, mantendo assim a ligação ao clube da cidade de Coimbra.

“O dia que os jogadores nunca querem chegou. Penso que este é o momento certo para colocar um ponto final na minha carreira como futebolista e passar a dedicar-me exclusivamente à minha recente carreira como treinador”, disse, em conferência de imprensa.

O internacional português, natural da Figueira da Foz, chegou à Académica em Julho de 2018, como reforço da época 2018-2019, tendo na altura chegado a custo zero.

Ao serviço da “Briosa”, Hugo Almeida apontou 11 golos em 37 jogos.

Hugo Almeida, que representou por diversas vezes a selecção nacional de futebol, passou por vários clubes, quer em Portugal (Naval, UD Leiria, Boavista e FC Porto), como no estrangeiro (Werder Bremen e Hannover, Alemanha; Besiktas, Turquia; Cesena, Itália; Krasnodar e Anzhi, Rússia; AEK Atenas, Grécia; Hadjuk Split, Croácia).

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com