Coimbra  16 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

HUC recebe exposição “Cancro, a história que nos une”

19 de Fevereiro 2019

No próximo dia 25 (segunda-feira), no átrio dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), será inaugurada, pelas 12h00, uma exposição de fotografia inserida no projecto “Cancro, a história que nos une”.

Esta é uma iniciativa do Fundo iMM – Laço, organismo que financia projectos de investigação na área do cancro da mama, em parceria com o “Blog Dia de Mudança”, da autoria de Gabriela Fonseca.

Doze doentes oncológicas foram fotografadas pela lente do fotógrafo Daniel Vieira e revelam-nos os seus desejos para 2019. E é este o ponto de partida para a campanha que tem como lema “#juntasvencemosocancro”, que pretende inspirar todos aqueles a quem foi diagnosticada uma doença oncológica, um cancro, mas, também, a todos os que de perto vivem ou convivem com essas situações ou outros problemas de saúde que exigem sempre uma grande força de superação.

A campanha conta com a participação de 12 doentes oncológicas – Ana Bee, Gabriela Fonseca, Inês Ribeiro, Isadora Lum, Isabel Arcanjo, Margarete Santos, Margarida Vale, Marta Machado, Marília Pereira, Paula Patuxa, Sandra Lucas e Sónia Leiriao – todas com histórias de vida difíceis mas que conseguiram superar, tornando-as mais fortes.

São verdadeiros testemunhos de coragem e determinação que pretendem ajudar a sensibilizar para uma causa que todos os anos afecta milhares de mulheres em Portugal.

A exposição ficará patente no átrio dos HUC até ao dia 25 de Março.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com