Coimbra  15 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Houve aperitivo no jantar de apoio à recandidatura do líder do PS de Coimbra

15 de Junho 2024 Jornal Campeão: Houve aperitivo no jantar de apoio à recandidatura do líder do PS de Coimbra

O jantar de apoio à recandidatura de Ricardo Lino à liderança da Concelhia de Coimbra do PS foi marcado por um desaguisado mesmo antes de se iniciar, conforme contaram ao “Campeão”.

Nem Santo António dos Olivais apaziguou os ânimos entre dois conhecidos escritores socialistas, um mais ligado aos poemas e contos infantis, outro à prosa.

Conforme muitos testemunharam, a cena passou-se quando António Vilhena entrou na sala e começou a cumprimentar os que já estavam sentados. O que se seguiu é que foi inesperado: Bruno Paixão estendeu a mão para cumprimentar Vilhena e este respondeu-lhe com dois murros e terá danificado os óculos de Paixão.

O incidente apanhou de surpresa os que estavam na sala, mas a intervenção de camaradas próximos acalmou os ânimos e evitou que houvesse réplicas.

O jantar de ontem à noite destinava-se a apoiantes da recandidatura do deputado Ricardo Lino à presidência da Comissão Política Concelhia de Coimbra do PS.

O acto eleitoral está marcado para 6 de Julho e a liderança partidária será também disputada por Pedro Martins, que apresenta a sua candidatura na próxima segunda-feira, dia 17, pelas 18h00, na sede em Coimbra do PS.