Coimbra  19 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Hotel Parque Serra da Lousã está entre os melhores na região

8 de Fevereiro 2020

Com uma avaliação média de 9,2 pontos na “Booking”, o Hotel Parque Serra da Lousã, propriedade da Fundação ADFP, em Miranda do Corvo, volta a figurar entre os melhores da região.

Recentemente recebeu a distinção “Traveller Review Award 2020”, da plataforma “Booking.com”, relativa a essa mesma pontuação de 9,2/10, feita pelos visitantes ao longo de 2019. A nota tem por base cerca de seis centenas de comentários e corresponde à classificação de “Soberbo”.

Esta distinção reforça, assim, “a posição da unidade entre as melhores da região Centro” e reconhece “o esforço diário que toda a equipa faz para marcar de forma muito positiva a passagem dos visitantes pela Serra da Lousã e atesta o bom trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos”, revela Fátima Ramos, directora da unidade hoteleira.

Jantares do Museu da Chanfana passam para o Hotel

Os clientes que queiram jantar no restaurante “Museu da Chanfana”, em Miranda do Corvo, passam a poder fazê-lo na sala da refeições do Hotel Parque Serra da Lousã, pelo menos durante o período de Inverno e Primavera.

A unidade hoteleira, à qual também pertence o restaurante, fica situada a cerca de 100 metros do “Museu da Chanfana”, sendo que os almoços continuarão a ser servidos na sala habitual do restaurante, junto à entrada do Parque Biológico.

Esta foi uma opção estratégica da Fundação ADFP, que gere ambos os espaços, e que “permitirá que, nos dias de mais frio, o serviço seja mais cómodo para os clientes hospedados no hotel. A opção permitirá, também, que, no caso de existirem grupos maiores ou eventos especiais, entrem em funcionamento as duas salas, recebendo um maior número de pessoas”.

O restaurante, gerido pelo chef Vítor Fernandes, tem sido referido em vários guias, sendo responsável pela recuperação da ‘Nabada’, candidata às “7 Maravilhas Doces à Mesa”. Hoje em dia, o “Museu da Chanfana” é o único local onde é possível provar este doce conventual de Miranda do Corvo.