Coimbra  21 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Hotel Parque Serra da Lousã distinguido pelas boas práticas ambientais

25 de Junho 2019

O Hotel Parque Serra da Lousã, em Miranda do Corvo, foi mais uma vez galardoado com o prémio “Green Key”, um prémio internacional que promove o Turismo Sustentável.

A “Chave Verde” é atribuída a estabelecimentos turísticos e restaurantes que implementem boas práticas ambientais e sociais.

Este é o segundo ano consecutivo que o Hotel Parque Serra da Lousã recebe este galardão.

Entre 2018 e 2019 a unidade hoteleira demonstrou uma diminuição de gastos totais de electricidade e água, mesmo tendo ocorrido um aumento da taxa de ocupação.

A política ambiental definida para o presente ano foi construída com base em contributos de colaboradores e direcção, tendo os hóspedes também sido convidados a dar o seu contributo.

Para tornar ainda mais proveitosa esta mudança de comportamentos, foram realizados alguns investimentos como a troca de todas as lâmpadas da unidade hoteleira, a colocação de redutores de água em todas as torneiras e a implementação de um plano de rega mais eficiente.

De salientar que a atribuição do prémio “Green Key” é da responsabilidade da Foundation for Environmental Education (FEE), com sede na Dinamarca. Em Portugal a coordenação cabe à Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e conta com o apoio de várias entidades nacionais públicas e privadas.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com