Coimbra  24 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Hospital Pediátrico de Coimbra recebe projecto “Todos pelas Nossas Crianças”

23 de Maio 2021 Jornal Campeão: Hospital Pediátrico de Coimbra recebe projecto “Todos pelas Nossas Crianças”

A Associação Nacional para Divulgar e Orientar para Combater e Enfrentar (DOCE) apresenta, esta segunda-feira (24), pelas 11h30, o projecto “Todos pelas Nossas Crianças”.

A cerimónia decorre na entrada principal do Hospital Pediátrico de Coimbra e contará com a presença do presidente da direcção da DOCE, o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e do responsável da Sodicentro/Grupo Auto Industrial.

“Todos pelas Nossas Crianças” é um projecto criado pela DOCE que prevê a cedência semanal de uma viatura, por parte da empresa Sodicentro, à associação nacional para que esta possa ser usada pela Unidade de Apoio ao Domicílio de Cuidados Paliativos Pediátricos do Hospital Pediátrico de Coimbra. A iniciativa já se encontra experimentalmente no terreno desde 16 de Março e, de acordo com os responsáveis, “tem sido um sucesso”.

De acordo com a Carta de Trieste, Declaração dos Direitos da Criança em Fim de Vida, cada menor têm o direito de “receber tratamentos eficazes, através de cuidados qualificados, abrangentes e continuados, para dor e outros sintomas físicos e psicológicos causadores de sofrimento”.

Os parceiros envolvidos neste projecto pretendem que a Unidade de Apoio ao Domicílio de Cuidados Paliativos Pediátricos do Hospital Pediátrico de Coimbra possa efectuar o seu trabalho em prol das famílias com criança com doença crónica complexa, independentemente das dificuldades operacionais que possam surgir.