Coimbra  14 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Hospital de Cantanhede vai ter como presidente Diana Breda

27 de Fevereiro 2020 Jornal Campeão: Hospital de Cantanhede vai ter como presidente Diana Breda

Diana Breda é a provável futura presidente do Conselho Directivo do Hospital de Cantanhede, sucedendo a António Sequeira, que desempenhou o cargo durante três anos e meio, noticia, hoje, o “Campeão”, na edição em papel.

Um próximo despacho da ministra da Saúde deverá manter Artur Carvalhinho como enfermeiro-director, embora, recentemente, a Comissão Concelhia do PS/Cantanhede tenha votado o nome dele para presidir ao Hospital de João Crisóstomo.

Ao leme da Direcção Clínica Teresa Vaio sucede a Lurdes de Sá Tenreiro.

Diana Breda tem estado envolvida num projecto intitulado “Noite saudável das cidades do Centro de Portugal”.

António Sequeira, na qualidade de quadro da Administração Regional de Saúde do Centro, foi director executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte.

Fonte do Ministério da tutela acenara, em 2013, com a privatização do Hospital de João Crisóstomo, indicando que ela devia ocorrer até ao final daquele ano. A hipótese de devolução de hospitais públicos às misericórdias foi contestada pela Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP), por considerar que o XIX Governo punha em causa o interesse público e a transparência agindo contra as regras do mercado.