Coimbra  28 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Hospital da Luz em Coimbra apoia Andebol da Académica

5 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Hospital da Luz em Coimbra apoia Andebol da Académica

Luís Abade (membro da direção da AAC/Andebol), Pedro Beja Afonso (administrador do HLC), Tiago Cintra (capitão da AAC/Andebol) e João Paulo Dias (presidente da direcão da AAC/Andebol)

O Hospital da Luz Coimbra estabeleceu uma parceria com a Secção de Andebol da Associação Académica de Coimbra (AAC), para a época 2020/2021. O protocolo foi assinado entre as duas instituições por Pedro Beja Afonso, administrador do Hospital da Luz Coimbra, e João Paulo Dias, presidente da AAC/Andebol.

O Hospital da Luz Coimbra torna-se, assim, a entidade oficial que prestará os serviços médicos às equipas sénior e às equipas de formação da AAC/Andebol. Para Pedro Beja Afonso, administrador do Hospital da Luz Coimbra, esta parceria “tem como objectivo incentivar a prática de desporto nas camadas mais jovens, mesmo nestes momentos mais desafiantes que vivemos como sociedade. A parceria permite, também, que, quer os seniores, quer as equipas de formação, encontrem no Hospital da Luz Coimbra uma oferta diversificada e altamente especializada de serviços e profissionais de saúde”.

Fundada a 17 de Março de 1938, a Secção de Andebol é uma das secções mais antigas da AAC e tem várias equipas nos escalões de formação, de seniores e de veteranos, contando com 90 atletas, a que acresce a dinâmica equipa de veteranos.

A AAC/Andebol detém o título de Campeã Nacional da 2.ª Divisão referente à época de 1987/88, tendo estado na Primeira Divisão até à época 1991/92. Em Setembro passado subiu à 2.ª Divisão Nacional e, ao nível da formação, a secção conta com inúmeras presenças em fases finais de campeonatos nacionais nos diversos escalões, tendo conquistado vários títulos a nível regional e distrital.

Para a Secção de Andebol da Académica esta parceria “representa um acréscimo notável de qualidade na disponibilização de serviços especializados aos atletas, garantindo os melhores cuidados de saúde prestados por uma entidade de referência, como é o Hospital da Luz Coimbra. Representa ainda uma maior responsabilidade para a AAC/Andebol pela confiança depositada no projecto Renascer Andebol que visa promover a prática de um desporto saudável por dezenas de jovens atletas, sem descurar a procura dos melhores resultados desportivos, em particular na equipa sénior com a luta pela manutenção na 2.ª divisão nacional, afirmando o Andebol em Coimbra” refere João Paulo Dias, presidente da AAC/Andebol.

Segundo o Hospital da Luz “esta é uma parceria que prima pela aposta na saúde dos praticantes e pela ambição de se tornar um projecto sustentável e ganhador, valores inscritos nas matrizes das duas entidades”.