Coimbra  1 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Hospital da Luz com consulta de Urgência e de Ortotraumatologia

25 de Março 2020 Jornal Campeão: Hospital da Luz com consulta de Urgência e de Ortotraumatologia

O Hospital da Luz Coimbra disponibiliza, a partir de hoje, um atendimento urgente com especialistas de Medicina Geral e Familiar e Medicina Interna e um outro dedicado à ortotraumatologia.

Todos os exames complementares necessários (RX, TAC, RM) poderão ser realizados como apoio ao diagnóstico das diversas patologias.

Com o objextivo de aumentar os níveis de segurança dos utentes, este atendimento vai funcionar no hospital em regime de pré-agendamento telefónico, de forma a evitar a acumulação de doentes nas salas de espera e a permitir um fluxo mais eficaz de todos aqueles que nos procuram.

Nesta primeira fase, o horário de funcionamento do atendimento telefónico vai decorrer entre as 09h00 e as 19h00, através do número 239 096 900. Estas consultas urgentes destinar-se-ão aos doentes sem sintomatologia associada à doença Covid-19, e funcionarão entre as 09h00 e as 20h00, todos os dias da semana.

Segundo Pedro Beja Afonso, administrador do HLC, “foram implementadas medidas que elevam muito os níveis de segurança para todos os clientes que diariamente nos procuram, assim como, para os profissionais de saúde. Estaremos empenhados em dar uma resposta de saúde a todos aqueles que precisarem do Hospital da Luz Coimbra, fora do contexto da doença COVID-19, pois, para tratar essa patologia há instituições de saúde dedicadas e convenientemente preparadas”.

As circunstâncias epidemiológicas actuais do Covid-19, condicionaram um encerramento provisório do Serviço de Urgência do Hospital da Luz Coimbra, pois, “foi imperativo reorganizar o serviço e o hospital”.

“Efectivamente, neste cenário de grande adversidade, tornou-se fundamental criar ambientes de elevada segurança clínica, para os clientes e profissionais de saúde, sendo que a abertura desta consulta urgente pretende ir ao encontro das necessidades da população”, refere o HLC.