Coimbra  17 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Hospital da Luz Coimbra tem cirurgia da coluna em 3D

16 de Outubro 2018

O Hospital da Luz Coimbra (Idealmed) anunciou, hoje, que tem disponível tecnologia de última geração (3D) para cirurgia navegada de coluna.

“Trata-se de uma aposta que faz parte da estratégia do Grupo Luz Saúde em criar em Coimbra um centro de cirurgia da coluna único na região Centro, capaz de dar resposta às mais exigentes e diferenciadas necessidades clínicas dos seus doentes, utilizando a mais recente tecnologia médica”, refere Pedro Beja Afonso, administrador do Hospital da Luz Coimbra.

O equipamento de navegação mais moderno do mercado, aliado ao equipamento de imagem intraoperatório 2D e 3D, permite levar a imagem 3D para dentro do bloco, o que enriquece a informação disponibilizada ao cirurgião no momento da cirurgia, possibilitando-lhe uma imagem clara e precisa do que está a acontecer e promovendo uma maior segurança dos procedimentos.

A utilização desta tecnologia de navegação permite, ainda, realizar procedimentos de coluna complexos com maior rigor, rapidez e segurança, reduzindo a exposição à radiação para os doentes e para os profissionais de saúde.

“Este investimento permite-nos aumentar a qualidade da nossa oferta e, naturalmente, tem como objectivo prestar cuidados cada vez mais diferenciados no Hospital da Luz Coimbra. Insere-se, por outro lado, num projecto mais amplo que passa por dar uma resposta à patologia da coluna no Atendimento Médico Permanente, 24 horas por dia” – explica Pedro Beja Afonso.

O Hospital da Luz Coimbra afirma que é uma das primeiras unidades hospitalares em Portugal a ter um equipamento de imagem intraoperatório integrado com o sistema de navegação de última geração. “Investimos também em motores cirúrgicos navegados de última geração e também na mais recente tecnologia hemostática, que assegura perdas mínimas de sangue durante estes procedimentos, possibilitando tempos de recuperação e de pós-operatório mais curtos”, conclui o administrador.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com