Coimbra  22 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Hospital da Luz Coimbra disponibiliza cirurgia cardíaca

22 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Hospital da Luz Coimbra disponibiliza cirurgia cardíaca

O Hospital da Luz Coimbra (HLC) tem, agora, disponível uma nova área que vem consolidar a oferta de serviços cardiovasculares do hospital: a cirurgia cardíaca.

Esta área dedica-se ao diagnóstico e tratamento cirúrgico de doenças do coração, sendo coordenada pelo cirurgião cardio-torácico Gonçalo Coutinho e contando com o cirurgião Pedro Correia.

Para Pedro Beja Afonso, administrador do HLC, o início da actividade de cirurgia cardíaca representa “um passo importante na área cardiovascular do Hospital da Luz Coimbra. No último ano conseguimos avançar com a Unidade de Hemodinâmica, equipa com a mais recente tecnologia e que representou um grande investimento. Com a instalação da Unidade de Cuidados Intensivos/Intermédios do HLC conseguimos, também, garantir aos doentes toda a segurança clínica no período após a realização do procedimento cirúrgico. Continuamos a trabalhar para o ambicioso programa clínico que temos na área da cardiologia, contando para isso com uma equipa de profissionais de saúde experiente e de excelência”.