Coimbra  30 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Hospital da Figueira da Foz consignou novo Bloco Operatório

12 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Hospital da Figueira da Foz consignou novo Bloco Operatório

O Hospital Distrital da Figueira da Foz consignou a construção do novo Bloco Operatório, um investimento de 4,1 milhões de euros e que deverá estar concluído dentro de um ano e meio (18 meses).

A consignação decorreu ontem e a empreitada será concretizada pela empresa Construções Corte Recto – Engenharia & Construção Lda.

O novo Bloco Operatório tem como principais objectivos “garantir a melhoria da qualidade e eficiência dos cuidados de saúde prestados, com o intuito de responder de forma cada vez mais eficiente, humanizada e qualitativa, às necessidades crescentes da população, recentrando o Hospital com vista à optimização de recursos e à melhoria das acessibilidades dos utentes”.

O novo Bloco, que se vai localizar na área contígua ao actual Serviço de Urgência, piso -1, envolve um investimento total de 4.120.499 euros, sendo que 85% são provenientes do Programa de Fundos Comunitários FEDER-Centro 2020.

O edifício ocupará uma área de aproximadamente 1.400 m2 e contará com quatro salas de cirurgia, uma sala de indução anestésica, cirurgia de ambulatório, salas de recobro e áreas de apoio, bem como será dotado com as tecnologias mais recentes.

O futuro Bloco vai dar resposta às necessidades de uma população residente ligeiramente superior a 100 000 habitantes, que sofre um acréscimo notável na época balnear, e contribuirá para o reforço dos objectivos do Hospital.

“Esta consignação assinada é o culminar de um processo com vários anos de evolução e que finalmente hoje passou à prática. Mostra também que, mesmo em tempo de dificuldades, o HDFF continua a apostar na melhoria da oferta dos cuidados aos seus doentes” – referiu o presidente do Conselho de Administração do HDFF, Manuel Teixeira Veríssimo.