Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Hospital Compaixão disponibiliza-se para receber doentes com Covid-19

16 de Março 2020 Jornal Campeão: Hospital Compaixão disponibiliza-se para receber doentes com Covid-19

O Hospital Compaixão, da Fundação Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional (ADFP), em Miranda do Corvo, disponibiliza-se para auxiliar o Governo no combate ao surto de ‘Covid-19’.

A unidade hospitalar, totalmente equipada desde Abril do ano passado mas sem estar ainda a funcionar, dispõe de quatro ventiladores, 60 camas e diverso equipamento de diagnóstico com a mais moderna tecnologia.

Perante o surto, a Fundação ADFP, disponibiliza as instalações do Hospital Compaixão para apoiar o governo no combate ao Covid-19, estando a cerca de 15 minutos de Coimbra, via Autoestrada A13.

Equipada com 60 camas, tem quatro ventiladores, TAC, Raio-X e ecografia. Integra, ainda, bloco operatório, com duas salas de cirurgia e área para serviço de urgência.

“Perante a emergência nacional e mundial vivida, e tendo em conta os relatos de insuficiência das actuais unidades hospitalares, incluindo o Hospital da Universidade de Coimbra, a Fundação disponibiliza a infraestrutura por entender que esta pode ser útil ao Governo, aos portugueses e às pessoas da região de Coimbra”, adianta a ADFP.

O hospital integra equipamento de ponta, tecnologia de última geração, e ainda não foi inaugurado.

A Fundação não tem ainda acordos de cooperação com o Serviço Nacional de Saúde, o que não a impede de oferecer o Hospital para o Estado colocar ao serviço da população.