Coimbra  1 de Junho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Hora do planeta assinala-se hoje em formato digital

28 de Março 2020 Jornal Campeão: Hora do planeta assinala-se hoje em formato digital

Decorre, hoje (28), mais uma edição da Hora do Planeta. A iniciativa, organizada pela World Wide Fund for Nature, desenrola-se entre as 20h30 e as 21h30, hora de Portugal Continental.

De acordo com a organização, este ano o evento vai realizar-se em formato digital “para mostrar solidariedade para com as pessoas afectadas pela pandemia de COVID-19”.

Deste modo, o país vai participar na Hora do Planeta 2020, convidando os seus embaixadores, Mónica e Rubim, Chef Fábio e Miguel Martins, a partilhar diversas experiências, em directo, a partir de suas casas. A transmissão será feita a partir das 20h30 na página oficial da WWF Portugal.

A Associação Natureza Portugal (ANP/WWF) convida ainda todos os portugueses a desligar as suas luzes durante uma hora e a, simultaneamente, criar momentos digitais que, posteriormente, serão divulgados nas redes sociais da associação.

A directora executiva da ANP/WWF, Ângela Morgado, sublinha a importância de um momento como este para promover a sustentabilidade ambiental. “A Hora do Planeta 2020 oferece uma oportunidade fundamental de unir milhares de pessoas e levantar a sua voz para garantir um compromisso internacional de parar e reverter a perda da natureza”, refere. Em Portugal, são mais de 100 os municípios aderentes.