Coimbra  20 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Homem detido na rodoviária de Coimbra por posse de arma proibida

22 de Julho 2019

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, ontem (21), no terminal rodoviário de Coimbra (na avenida de Fernão de Magalhães), um homem, com 34 anos, por posse de arma proibida.

Segundo a Polícia, que teve conhecimento de uma situação de desacatos, no local encontraram “o suspeito retido nas instalações sanitárias femininas” e quando “contactadas as testemunhas”, percebeu-se que o suspeito ultrapassou os pórticos de pagamento, forçando a entrada nas casas de banho tendo, para isso, empurrado uma funcionária contra a porta”.

A vítima, uma senhora de 37 anos, ficou magoada e foi transportada para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

“Sujeito a uma revista de segurança foi possível detectar que o homem tinha na sua posse uma arma eléctrica (Taser), sendo que a mesma é proibida”, adianta a PSP, que, por isso mesmo, o homem foi detido e presente a autoridade judiciária competente, desconhecendo-se as medidas de coacção aplicadas.

Ainda na sexta-feira (19), pelas 04h50, a PSP deteve um homem, de 27 anos, por condução com a habilitação legal para o efeito apreendida, o que o impediria de conduzir.

O mesmo aconteceu com um outro indivíduo, de 21 anos, na rua de Luís Reis Santos, que foi detido por não ter habilitação legal. A situação ocorreu depois de a PSP ter tido conhecimento de que estariam a ocorrer perícias automóveis não autorizadas nesse local, onde dos participantes, ao ver chegar a PSP, “tentou encetar a fuga a grande velocidade, tendo sido, ainda assim, interceptado”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com