Coimbra  20 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Homem detido em Cantanhede por suspeita de ter ateado um incêndio florestal

4 de Junho 2020 Jornal Campeão: Homem detido em Cantanhede por suspeita de ter ateado um incêndio florestal

A Polícia Judiciária (PJ), através da Directoria do Centro, com a colaboração do SEPNA da GNR de Cantanhede e do Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural do Centro, deteve um homem, de 53 anos, empregado fabril, pela presumível prática do crime de incêndio florestal.

Segundo a PJ, o crime aconteceu no passado dia 25 de Maio, pelas 18h30, numa freguesia do concelho de Cantanhede, tendo o suspeito usado “chama directa para atear um incêndio na floresta, numa zona povoada com mato, carvalho, pinheiro e eucalipto, com continuidade vertical e horizontal, confinante com área agrícola, e a menos de um quilómetro da zona urbana, com várias aldeias em redor”.

A intervenção rápida dos bombeiros e de um meio aéreo permitiu conter o incêndio, que ainda se propagou por uma área de cerca de 150 metros quadrados.

“A actuação do suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e a grande mancha florestal”, revela a Polícia, adiantando que o detido vai, agora, ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coacção.