Coimbra  16 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Homem de 44 anos detido por roubo por esticão na Solum em Coimbra

17 de Março 2021 Jornal Campeão: Homem de 44 anos detido por roubo por esticão na Solum em Coimbra

A PSP de Coimbra teve conhecimemnto ontem (16), por volta das 14h30, de que teria ocorrido um roubo pelo método de esticão, na zona da Solum, tendo de imediato se dirigido ao local da ocorrência.

A PSP, quando chegou ao local, tomou conhecimento que a vítima, uma senhora de 70 anos, após ter efectuado um levantamento de 100 euros num ATM (caixa multibanco) na zona referida, foi surpreendida por um indivíduo que a empurrou de forma muito violenta para o chão, tendo-lhe subtraído a quantia monetária que tinha acabado de levantar, colocando-se em fuga.

Com as características do suspeito e com o relato de duas testemunhas, que presenciaram o ocorrido e deram a informação da direcção da fuga do suspeito, no imediato foi montada uma operação policial que, culminou com a intercepção do mesmo, por volta das 14h45, na rua dos Combatentes da Grande Guerra..

A quantia monetária foi recuperada e restituída à ofendida.

De referir que a vítima sofreu ferimentos numa mão e encontrava-se com dores na zona lombar, carecendo de receber tratamento hospitalar.

O detido, um homem de 44 anos, foi presente à autoridade judicial competente desconhecendo-se até ao momento as medidas de coacção aplicadas.

A PSP alerta que “é cada vez mais importante que os cidadãos tenham cuidado e sempre que possível: quando se dirigirem a um ATM, estejam atentos às pessoas que o rodeiam; não transportem grandes quantidades de dinheiro; tentem não ostentar jóias, gadgets, objectos de valor; enquanto passeam; caso tenham de parar, evitem pousar os seus bens num sítio onde não os consigam ver; transportem apenas o mínimo indispensável; tentem separar o dinheiro e cartões de identificação em diferentes lugares; tenham atenção à sua carteira, transportando-a junto de si, sempre fechada”.