Coimbra  29 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Há uma Barbie no Parque Biológico da Serra da Lousã

2 de Agosto 2023 Jornal Campeão: Há uma Barbie no Parque Biológico da Serra da Lousã

No dia 20 de Julho estreou em todo o mundo um dos filmes mais aguardados do ano: Barbie! No Parque Biológico, nesse mesmo dia, a vaca de raça Cachena deu à luz uma vitela fêmea e claro, foi impossível não sorrir à coincidência e batizá-la de Barbie!

Além da Barbie também outro vitelo de raça Minhota nasceu durante o decorrer desta semana e, ambos, podem ser observados nos pastos adjacentes ao Restaurante Museu da Chanfana/Hotel Parque Serra da Lousã!

A acrescentar à colecção do Parque Biológico, também no Parque Selvagem é possível dar as boas-vindas a uma cegonha vinda do Centro de Recuperação de Gouveia, um exemplar considerado irrecuperável para viver na Natureza após ter uma asa amputada, que fica assim num abrigo, tal como acontece com toda a colecção de aves presentes.

Estas e muitas outras crias e espécies podem ser observadas de perto num passeio em família, individual ou em grupo. Ao longo do caminho, vários são os locais onde as famílias podem conviver e até fazer um piquenique no meio da natureza.

.