Coimbra  28 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Há música no jardim” já tem novas datas

22 de Junho 2021 Jornal Campeão: “Há música no jardim” já tem novas datas

Depois do adiamento dos concertos agendados para os dias 18 e 19 de Junho devido ao mau tempo, é já esta semana que a 8.ª edição de “Há música no jardim!” é concluída.

Assim, no dia 25 de Junho, pelas 18h30, JP Simões sobe ao palco do Anfiteatro ao ar livre da Quinta de São Jerónimo. Cantor, compositor, letrista, contista e dramaturgo, JP Simões edita álbuns desde 1995, com Pop Dell’Arte, Belle Chase Hotel, Quinteto Tati e a solo ou em colaboração com outros compositores. O seu último álbum em nome próprio, Roma, foi editado em 2013 e mereceu uma longa digressão nacional e internacional. E, em finais de 2016, lançou “Tremble Like a Flower”, em nome do seu alter-ego “Bloom”. Apresenta, de norte a sul, um espectáculo com reportório que atravessa diferentes fases e facetas da sua carreira.

Já no dia 26, pela mesma hora, quem sobe ao palco é Cordis. O CORDIS nasce em 2005, fruto de um feliz encontro entre o piano de Paulo Figueiredo e a guitarra portuguesa de Bruno Costa. Lançou o primeiro CD em 2008, “CORDIS piano & guitarra portuguesa”, ao qual se seguiram, em 2011 “CORDIS2”, um Pack Triplo (2013) e TERCEIRO (2015), este exclusivamente de originais, acompanhados pelo quarteto de cordas Arabesco. Em 2019 é editado “REFLEXO”, disco de originais, com piano, guitarra portuguesa e quarteto de cordas. É este novo trabalho que Paulo Figueiredo – piano – e Bruno Costa – guitarra portuguesa – apresentam em “Há Música no Jardim!”.

A entrada para o evento é livre, mas a lotação é limitada. Os bilhetes podem ser levantados no local (junto à piscina) a partir das 17h00.