Coimbra  24 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Grupo “Os Mosqueteiros” doou material à Columbófila Cantanhedense

17 de Agosto 2021 Jornal Campeão: Grupo “Os Mosqueteiros” doou material à Columbófila Cantanhedense

Administrados do Grupo “Os Mosqueteiros” doaram um vasto conjunto de caixilharia e portas exteriores e interiores à Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense.

Com esta iniciativa os administradores “voltaram a reconhecer o trabalho desenvolvido pela Direcção-Geral”, disse a Columbófila, acrescentando que os materiais doados “se destinam ao apetrechamento e recuperação de algumas habitações, de famílias carenciadas, da cidade do Tarrafal de Santiago, em Cabo Verde”.

De acordo com a Associação, a parceria entre as duas instituições sedeadas em Cantanhede tem permitido à Columbófila “alargar a sua base de apoio no trabalho de âmbito social que vem desenvolvendo junto das famílias que acompanha e mais necessitadas do concelho”, mas também “dar continuidade a um desejo antigo da Sociedade Columbófila de estabelecer uma parceria de cooperação com um país africano de língua portuguesa e que se concretizou no passado e que permitiu o envio de já 19 contentores para Cabo Verde e S. Tomé e Príncipe”.

Além destes envios, a Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, com estes apoios, tem também “acudido” às necessidades de outras instituições do distrito de referência no acolhimento de crianças e jovens, doando parte dos bens recebidos.

O material agora doado, sem qualquer tipo de utilização anterior, para além de reforçar as reservas que esta Associação tem, irá responder às necessidades imediatas das famílias carenciadas, sendo igualmente encaminhado para os projectos de cooperação.

Para a Associação, esta nova parceria vem reforçar, ainda mais, a ligação entre a empresa sedeada na zona industrial de Cantanhede e a Sociedade Columbófila, permitindo através da responsabilidade social da empresa, aprofundar ainda mais a colaboração já existente entre as duas entidades.