Coimbra  22 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Grupo Mirandense com concerto solidário no Conservatório de Coimbra

11 de Janeiro 2024 Jornal Campeão: Grupo Mirandense com concerto solidário no Conservatório de Coimbra

No próximo sábado, dia 13, pelas 21h30 o Grupo Recreativo Mirandense estará no Conservatório de Música de Coimbra com o seu segundo Concerto de Reis deste novo ano, desta vez com carácter solidário.

A receita deste concerto solidário, que contará com algumas surpresas, reverterá na sua totalidade para o Dandélio, Creche e Jardim-de-Infância da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Coimbra. Os bilhetes poderão ser reservados directamente na APPACDM.

O concerto, que conta com a direcção artística de Rui Lúcio, divide-se em duas partes e pretende apresentar, num primeiro momento, o trabalho desenvolvido na 1.ª oficina de aperfeiçoamento musical, promovido pela própria associação e que contou com a presença dos músicos e professores Adriano Franco e Alexandre Madeira na direcção respectiva de dois ensembles de Metais-Percussão e Madeiras.

Num segundo momento, a Filarmónica Mirandense apresentar-se-á num formato de solista e grande ensemble, convidando os dois formadores da oficina e ainda a responsável pela Escola de Música do GRM, a flautista Irina Camões, criando o que, de forma propositada, se assume como uma alegoria musical aos três reis magos.