Coimbra  26 de Janeiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Grupo de músicos em Coimbra tenta resistir à pandemia com concertos online

4 de Dezembro 2020 Jornal Campeão: Grupo de músicos em Coimbra tenta resistir à pandemia com concertos online

Um grupo de artistas brasileiros a residir em Coimbra desenvolveu um projecto para angariar fundos para enfrentar a falta de trabalho imposta pela covid-19, promovendo uma série de concertos online e um financiamento colectivo através da plataforma GoFundMe.

“Este projecto tem como objectivo arrecadar valores diversos que possam subsidiar (aluguéis, contas, alimentação, etc.) os artistas neste momento em que espectáculos e outras oportunidades de trabalho foram canceladas”, explicaram os organizadores da campanha no seu texto.

A iniciativa chama-se “Canções em Quarentena” e consiste num conjunto de concertos em directo, transmitidos às quartas-feiras a partir do Salão da Frida, espaço cultural da cidade de Coimbra e padrinho do projecto.

Paralelamente aos concertos, os artistas criaram a campanha de angariação de fundos cujos ganhos “serão divididos entre os artistas do projecto, para que se possam manter em Portugal, buscando alternativas saudáveis a este período da segunda onda da pandemia em Portugal e na Europa.”

A campanha e a iniciativa podem ser conhecidas em https://pt.gf.me/v/c/krzm/cancoes-de-quarentena-coimbra-fase-2.