Coimbra  15 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Grupo Automóveis do Mondego na estrada em apoio a dois eventos em Cantanhede

17 de Novembro 2023 Jornal Campeão: Grupo Automóveis do Mondego na estrada em apoio a dois eventos em Cantanhede

O Grupo Automóveis do Mondego irá duplamente para as estradas de Cantanhede, dando suporte logístico, este fim-de-semana (18 e 19), a dois importantes eventos a realizar na região: o Rally Cantanhede – Marques Marialva e o Passeio “Rota Marquês Marialva”.

Cabe ao Clube Automóvel do Centro, em parceria com a edilidade, a realização da jornada competitiva, uma prova a contar para os Campeonatos Promo e Start – Centro de Ralis e também da Taça dos Campeões de Ralis Regionais. O rali compõe-se de nove Especiais, incluindo, na tarde do primeiro dia, uma dupla passagem num troço que tem início em Lemede e que se realiza por entre as vinhas de Cantanhede, e à noite, pelas 20h00, uma SuperEspecial, com início junto ao recinto da Feira, desenhando-se depois pelas estradas do centro da cidade. Já no segundo dia são dois os troços desenhados a norte do concelho, ambos tripla passagem, um com início em Marvão e o segundo em S.Caetano.

A prova terminará a meio da tarde no pódio montado no centro da cidade. Noutro âmbito, numa vertente de passeio monomarca, o Grupo Automóveis do Mondego associar-se-á ao Opel GT Club Portugal, naquele que será o seu último encontro de 2023, o passeio “Rota Marquês Marialva”. O mesmo irá reunir diferentes versões do Opel GT, produzidas entre os anos 1967 e 1970. O programa prevê a Concentração das viaturas participantes junto à Camara Municipal de Cantanhede, palco de uma recepção com um Marquês Marialva D’honra no Salão Nobre, seguindo-se uma visita à Colecção Particular de Henrique Sobral (Motas Clássicas). Após o almoço em Escoural, no restaurante “Os Oliveiras”, os participantes visitam a Vila Histórica de Ança, para depois rumarem ao Hotel B&B Cantanhede, antecipando o jantar no restaurante “Júlia dos Leitões”. O segundo dia contempla uma prova em regularidade histórica no troço Serra da Boa Viagem, outrora parte do Rali de Portugal, seguindo-se uma visita ao Centro Interpretativo de Arte Xávega na Tocha. Este passeio terminará com um almoço no restaurante “Love”, na Praia da Tocha.

“É com enorme satisfação que a Automóveis do Mondego se apresenta como parceira de ambos os eventos, um de competição pura de ralis e o outro mais com um cariz de confraternização”, refere Jorge Figueiredo, presidente do Conselho de Administração do Grupo Automóveis do Mondego.

“Em face de um espectáculo desportivo pouco habitual na região, decidimos associar-nos ao rali do CAC, nomeadamente com a cedência de oito viaturas à organização, estando a considerar expormos algumas viaturas das marcas que comercializamos na região, no espaço que vamos ter à entrada da Zona de Assistência, no centro da cidade. No caso do evento do Opel GT Club Portugal, serão, naturalmente, os mais recentes modelos electrificados da marca Opel, no que consideramos uma mais-valia para reforçarmos a representação no mercado automóvel de Cantanhede. Iremos três viaturas expostas da marca na Câmara Municipal de Cantanhede, prevendo a distribuição de brindes aos participantes”.

Acrescente-se que o Grupo Automóveis do Mondego e a Corvauto representam as marcas Peugeot, Opel, Citroën, DS Automobiles, Hyundai, BYD, Kia, Maxus, Mitsubishi, Fuso, Alfa Romeo, Abarth, Fiat, FiatProfessional e Jeep, oferta complementada com a sua marca própria, Automóveis do Mondego Usados e Automóveis do Mondego Rent, nos respectivos mercados, em apoio ao negócio das suas diferentes representantes.