Coimbra  13 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Grua volta a levar familiares a visitar utentes na Misericórdia da Figueira

16 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Grua volta a levar familiares a visitar utentes na Misericórdia da Figueira

Devido ao agravar da situação pandémica no concelho e por indicação do pneumologista da Misericórdia Obra da Figueira e instruções do Delegado de Saúde do concelho, foram interrompidas, há várias semanas, as visitas de familiares a utentes, que, esta segunda-feira (16), regressaram através de uma grua com plataforma elevatória, para que os familiares possam falar com os idosos junto às varandas dos lares.

Segundo explicou o provedor, Joaquim de Sousa, a Misericórdia recorreu novamente a este método porque “os utentes sentem o isolamento e a falta da família e assim minimiza-se esse afastamento cumprindo com toda a segurança” explicou.

Até esta data a instituição não teve nenhum caso: “é uma questão de sorte, mas também fazemos por isso, demos formação aos funcionários que, ao menor sinal de terem contactado com alguém com covid-19, ficam logo em casa”, mas “não estamos livres de nos acontecer também” concluiu o Provedor.

A grua vai funcionar todos os dias da parte da tarde, a partir das 14h30, devendo os interessados fazer a sua marcação atempadamente junto da Misericórdia Obra da Figueira.