Coimbra  17 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Greve no Hospital da Figueira da Foz foi desconvocada

3 de Agosto 2019

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP) desconvocou a greve no Hospital da Figueira da Foz que estava prevista iniciar hoje (03), após ter chegado, ontem, a acordo com a administração.

“A greve que se iria iniciar no Hospital da Figueira da Foz, e que iria durar até ao final do mês de Agosto, foi desconvocada pois foi possível chegar a acordo com o conselho de administração do hospital sobre o pagamento de abono para falhas, que era uma das principais reivindicações dos trabalhadores” afirmou José Abraão, dirigente do SINTAP.

Várias foram as greves que o SINTAP anunciou em Julho no sector da saúde, nomeadamente nos hospitais de Coimbra e da Figueira da Foz, sendo que nesta unidade onde o protesto foi desconvocado passaria por recusar receber taxas moderadoras.

José Abraão avançou, ainda, que “a greve no Hospital Pediátrico de Coimbra, para os dias 06, 07 e 08 de Agosto, por enquanto, mantém-se”, estando ainda a decorrer negociações “numa tentativa de se aproximarem posições”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com