Coimbra  12 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Graciano Paulo reeleito na direcção da EURAMED

23 de Outubro 2019

Graciano Paulo, docente do departamento de Imagem Médica e Radioterapia da Escola Superior de Tecnologia de Saúde de Coimbra (ESTeSC), foi reeleito na direcção da European Alliance for Medical Radiation Protection Research (EURAMED).

A eleição realizou-se durante a European Radiation Protection Week, que decorreu em Estocolmo, entre os dias 14 e 18 de Outubro.

O docente da ESTeSC vai integrar, então, a direcção do consórcio durante os próximos dois anos, assumindo a função de tesoureiro, cargo que tinha já ocupado no mandato 2017/2019.

Constituída como organização sem fins lucrativos em Outubro de 2017, a EURAMED representa um consórcio de cinco entidades: European Association of Nuclear Medicine (EANM); European Federation of Organisations for Medical Physics (EFOMP); European Federation of Radiographer Societies (EFRS); European Society of Radiology (ESR); e a European Society for Radiotherapy and Oncology (ESTRO).

As entidades colaboram no desenvolvimento de estratégias conjuntas com vista à melhoria da prestação de cuidados de saúde e à criação de modelos de investigação sustentável no campo da protecção contra as radiações ionizantes.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com