Coimbra  19 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Governo: Ana Abrunhosa, nova ministra da Coesão Territorial

15 de Outubro 2019

Ana Abrunhosa, até agora presidente da Comissão de Coordenação do Desenvolvimento Regional do Centro, vai ser ministra da Coesão Territorial, uma nova pasta na orgânica do XXII Governo Constitucional.

A proposta de nomeação de Ana Abrunhosa consta do portal da Presidência da República, após António Costa ter hoje entregado ao chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, a lista de nomes do XXII Governo Constitucional.

Ana Maria Pereira Abrunhosa é doutorada em Economia pela Universidade de Coimbra e presidia à CCDRC desde 2014.

Na lista de novos governantes, Ana Mendes Godinho vai ser a nova ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social; Alexandra Leitão será a titular da pasta da Modernização do Estado e da Administração Pública; Maria do Céu Albuquerque, ministra da Agricultura Ricardo Serrão Santos ministro do Mar.

O Presidente da República vai dar posse ao novo Governo “na próxima semana”, em “data a determinar”, após a publicação do mapa oficial da eleições de 06 de Outubro e da primeira reunião do parlamento, foi hoje anunciado numa nota publicada na página da Internet da Presidência da República, em que é dado a conhecer o elenco do XXII Governo Constitucional, liderado por António Costa.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com