Coimbra  27 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Gonçalo Quadros vai falar na Feira de Emprego e Empreendedorismo

14 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Gonçalo Quadros vai falar na Feira de Emprego e Empreendedorismo

Esta quarta-feira (14), pelas 21h30, irá ocorrer a sessão “À conversa com Gonçalo Quadros”, no âmbito da Feira de Emprego e Empreendedorismo para a Engenharia 2020, que pretende ser uma oportunidade para os estudantes da área se inspirarem num dos empreendedores mais conhecidos e conceituados da região.

Na  sessão, moderada por Rui Nunes, vice-presidente do Núcleo de Estudantes de Engenharia Electrotécnica e de Computadores da Associação Académica de Coimbra (NEEEC/AAC), “serão colocadas questões  sobre  temas chave para as preocupações do estudantes do ensino superior actualmente, desde o valor de um engenheiro para o mercado de trabalho ao impacto da pandemia no futuro, passando por uma análise a Portugal enquanto país promissor, ou não, para a engenharia, perspectivas de carreira e investigação científica”, revelou o Núcleo.

Gonçalo Quadros foi um dos fundadores da Critical Software, empresa tecnológica sediada em Coimbra, com subsidiárias em vários países. Formado em Engenharia Electrotécnica, trabalhou na indústria antes de obter o grau de doutor, em 2002, em informática e redes de computadores, na Universidade de Coimbra, onde também já foi professor.

Gonçalo Quadros foi distinguido, em 2006, pelo Presidente da República com a Ordem de Mérito Grande-Oficial, recebeu o prémio INSEAD Entrepreneurship Award, o Emerging Entrepeneur of the Year pela delegação portuguesa da Ernst & Young, o prémio Personalidade do Ano 2012 pela Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação e foi distinguido, no ano passado, com o Prémio Universidade de Coimbra.

A Critical Software nasceu em 1998, em Coimbra, sendo uma empresa especializada em serviços para o suporte de sistemas críticos orientados à segurança e ao negócio das empresas, que tem trabalhado em sectores como o automóvel, a aeronáutica, o espaço ou a defesa. Gonçalo Quadros foi o responsável pelo lançamento de diversas unidades de negócio da empresa, tendo assumido responsabilidades pela gestão técnica e gestão de negócio dos projectos mais importantes que consolidaram tais unidades.

Esta sessão será transmitida em directo da página do Facebook da F3E (facebook.com/f3e.neeec) a partir das 21h30, ficando depois disponível para consulta póstuma.