Coimbra  16 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Góis renova tradição da Feira dos Santos, do Mel e da Castanha

31 de Outubro 2019

O dia de amanhã (01) volta a reunir, em Góis, uma das suas tradições mais esperadas por toda a população: a Feira dos Santos, do Mel e da Castanha. Inicialmente, há mais de 60 anos, a Feira decorria na área envolvente da capela do castelo, uma iniciativa que permitia que as famílias se reunissem em torno de um mercado.

Os anos trouxeram novas práticas e, também, um novo lugar para a realização da feira, considerando a Câmara Municipal que esta continua a ser uma “oportunidade ideal de associar a este feriado nacional a promoção dos produtos endógenos e a produção agrícola sazonal, com destaque para a castanha e o mel”.

Assim, amanhã (01), convidam-se todos os goienses e visitantes a passar pelo Parque de Lazer do Baião, onde além dos produtos endógenos poderão encontrar actividades diversificadas, desde logo com a realização do 18.º torneio de malha inter-colectividades, e, pela primeira vez, a parceria com VNCycles com a organização de um passeio BTT.

Haverá, ainda, concursos, gastronomia, animação infantil, bem como a apresentação pública do modelo de protecção da vespa velutina designado de “api Túnel Eléctrico” pela Terra de Ouro.

A actuação do Rancho Folclórico “Mensageiros da Alegria” será outro dos pontos altos, a anteceder o tradicional magusto de encerramento da festa.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com