Coimbra  2 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Góis brilha com marchas e sardinhada em celebração aos Santos Populares

26 de Junho 2023 Jornal Campeão: Góis brilha com marchas e sardinhada em celebração aos Santos Populares

Os Santos Populares trouxeram alegria e cor às ruas de Góis. Na noite popular (23), que teve início às 20h30, o Desfile das Marchas Populares encantou os moradores e visitantes que lotaram as ruas de Góis. Cinco marchas participaram do desfile, animando o ambiente e celebrando a cultura local. São elas: Marcha de Vila Nova do Ceira, Marcha do Pé Salgado, Marcha do Terreirinho, Marcha de S. Paulo e Marcha do Pombal.

Após o desfile, as marchas apresentaram-se no campo de futebol do Parque de Lazer do Cerejal. A noite prosseguiu com uma sardinhada e um animado arraial popular, onde o Teclista Gonçalo Vidal trouxe ainda mais diversão e música para todos os presentes.

O evento foi organizado pelo Município de Góis, com o apoio e colaboração de diversas entidades locais. A Associação de Juventude de Góis, a Associação de Juventude de Vila Nova do Ceira, a Associação Educativa e Recreativa de Góis, a ADIBER, os Bombeiros Voluntários de Góis, a Cooperativa de Vila Nova do Ceira, a FILVAR, o Grupo de Jovens Alvarenses, as Juntas de Freguesia de Góis e de Vila Nova do Ceira, a Palavra Renovada Associação Cultural e Recreativa, a Rádio Clube de Arganil e a Santa Casa da Misericórdia de Góis foram fundamentais para o sucesso do evento, demonstrando a união e a colaboração da comunidade local.

No dia 28 de Junho, quarta-feira, às 21h00, está programada uma nova apresentação das marchas, sardinhada e arraial com DJ Pimbas no Largo da Igreja, em Vila Nova do Ceira. Será mais uma oportunidade para celebrar a cultura e a tradição popular, numa noite repleta de animação.