Coimbra  24 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Góis apoio projecto da Organização Internacional para as Migrações

9 de Abril 2021 Jornal Campeão: Góis apoio projecto da Organização Internacional para as Migrações

A Câmara Municipal de Góis, em parceria com a Organização Internacional para as Migrações (OIM), vai prestar apoio na divulgação e partilha de informação através das redes sociais e website do Município.

A OIM através do projecto ‘UKNSF – Fundo de Apoio a Cidadãos Britânicos’ está a prestar apoio a nacionais do Reino Unido e seus familiares, em risco, nos processos de regularização de residência e/ou novos pedidos de residência em Portugal, agora que o Reino Unido saiu da União Europeia.

Este projecto está a ser desenvolvido em estreita colaboração com a Embaixada Britânica e em parceria com o Alto Comissariado para as Migrações (ACM).

Face ao elevado número de cidadãos britânicos residentes no concelho de Góis, a autarquia decidiu apoiar a causa de forma a informar todos os residentes no concelho.

O público-alvo do projecto são os indivíduos britânicos que possam estar em situação de risco, nomeadamente: pessoas idosas, pessoas com deficiência ou pessoas com condições de saúde debilitadas; vítimas de tráfico e/ou escravatura moderna; vítimas de abuso doméstico (físico, emocional, psicológico, etc.); pessoas sem residência fixa e/ou a viver em zonas isoladas; crianças; pessoas que necessitam de apoio na utilização de tecnologias relevantes; pessoas que enfrentam barreiras linguísticas e/ou de literacia.