Coimbra  27 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

God Save The Queen, Matias Damásio, C4Pedro, Xutos e Tony na Expofacic

2 de Março 2017

A Comissão Organizadora da Expofacic 2017 anunciou novos nomes do cartaz do palco principal do certame: God Save The Queen; Tony Carreira; Xutos & Pontapés; Matias Damásio; C4Pedro; e Brigada Victor Jara são os mais recentes artistas confirmados.

A banda de homenagem aos Queen, do lendário Freddie Mercury, que foi considerada como a melhor banda de tributo, é mais uma “grande aposta internacional do cartaz da Expofacic”, revela a organização.

O certame, que vai decorrer entre 27 de Julho e 06 de Agosto, recebe no palco principal os God Save The Queen na noite de 29 de Julho, que promete ser um espectáculo único que tem diso aclamado, quer pelo público como pela crítica mundial.

Hinos como “Bohemian Rhapsody”; “We Are de Champions”; “We Will Rock You”; “Who Wants to Live Forever”; “Show Must Go On”; “A Kind of Magic” ou “Made In Heaven” poderão ser ouvidos, cantados e dançados no recinto do Parque Expo-Desportivo de S. Mateus, em Cantanhede.

Ainda para a noite de 29 de Julho está marcada a actuação de outro nome de peso do panorama internacional: Redfoo and the Party Rock Crew. O fundador dos LMFAO tem no currículo colaborações com nomes tão consagrados com Kanye West, Pitbull, Carly Rae Jepsen, Ice Cube e os DJ Steve Aoki e David Guetta, além de uma memorável Superbowl em que actuou ao lado de Madonna.

Para 05 de Agosto, a Comissão Organizadora propõe outros dois nomes internacionais mas com língua em comum: Matias Damásio, o autor do êxito “Loucos”, e C4Pedro, que trará temas bem conhecidos do público como “Bo Tem Mel” ou “Miúda Linda”.

A 30 de Julho sobe ao palco a presença habitual e imprescindível no certame: Tony Carreira vai,uma vez mais, atrair milhares de pessoas ao recinto da Expofacic, revisitando as quase três décadas de carreira e apresentando o novo álbum.

Outros repetentes e “prata da casa” são os inigualáveis Xutos & Pontapés que, com 38 anos de carreira, sobem novamente ao palco do evento na noite de 06 de Agosto. Temas como “Maria”, “A minha casinha” ou “À minha maneira” não irão faltar no espectáculo da banda de rock portuguesa.

A primeira parte dos Xutos & Pontapés ficará a cargo de um outro grupo: a Brigada Victor Jara, que promete apresentar uma síntese eloquente de “Ó Brigada”, edição que reúne a discografia completa do grupo, assinalando os 40 anos de uma actividade dedicada à composição de canções de raiz tradicional.

Ao palco da Expofacic vão, ainda, subir os internacionais Cranberries e Naughty Boy (03 de Agosto), e Alan Walker (01 de Agosto).

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com