Coimbra  16 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

GNR deteve três homens em flagrante por sequestro e coacção

4 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: GNR deteve três homens em flagrante por sequestro e coacção

Três indivíduos, com 16, 43 e 44 anos, foram detidos, hoje, pela Guarda Nacional Republicana (GNR), por sequestro e coacção, em flagrante, junto à entrada do parque de campismo da Praia de Quiaios, na Figueira da Foz.

Foram os guardas do Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial da Praia de Quiaios, que “na sequência de um alerta de um familiar da pessoa sequestrada, foram efectuadas diversas diligências policiais para apurar a localização dos autores e da pessoa sequestrada”, esclarece a GNR.

Assim, os militares detectaram “uma viatura suspeita na zona de Montemor-o-Velho e, após um seguimento, foi possível interceptar a mesma junto à entrada do parque de campismo da Praia de Quiaios”, sendo que no decorrer da acção foi, ainda, apreendido um veículo e a vítima, um homem de 24 anos, foi resgatado sem qualquer ferimento.

Os três detidos estão sob custódia da GNR, tendo sido contactada a Polícia Judiciária (PJ).

A acção contou com o reforço do Posto Territorial de Montemor-o-Velho, do Posto Territorial da Tocha, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Montemor-o-Velho e do Destacamento de Intervenção (DI) de Coimbra.