Coimbra  22 de Abril de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

GNR deteve quatro indivíduos em “rave” ilegal com 31 pessoas na Lousã

1 de Março 2021 Jornal Campeão: GNR deteve quatro indivíduos em “rave” ilegal com 31 pessoas na Lousã

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial da Lousã, deteve, no passado domingo (28), quatro homens, por tráfico de estupefacientes numa “rave” ilegal.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 25 e 34 anos, estavam numa festa ilegal com cerca de 31 pessoas, na localidade de Catarredor, concelho da Lousã, na qual a GNR foi obriga a intervir e posteriormente encerrar o evento.

Na sequência de uma denúncia de que iria ocorrer uma “rave”, os militares da GNR executaram uma operação policial à festa não autorizada, que se encontrava a decorrer numa moradia. Como resultado desta acção, foram detidos quatro homens por tráfico de estupefacientes e identificados outros quatros indivíduos por consumo dos mesmos, tendo sido elaborados os respectivos autos de ocorrência por consumo, sendo que os factos foram comunicados à Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência.

No total, foram apreendidos: 74 doses de haxixe; 30 selos de LSD; 21 doses de canábis; nove doses de MDMA; sete doses de cocaína; um comprimido de ecstasye uma balança de precisão.

Face ao incumprimento das medidas decretadas no âmbito do Estado de Emergência, foram ainda elaborados 31 autos de contraordenação.

A operação contou o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Coimbra.