Coimbra  19 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

GNR deteve dupla suspeita de vários furtos na Mealhada e Anadia

8 de Março 2019

A GNR deteve dois homens, de 20 e 24 anos, suspeitos da autoria de vários furtos ocorridos na passada quarta-feira, nos concelhos da Mealhada e Anadia, conforme foi hoje anunciado.

Segundo a GNR, a investigação começou após a Guarda ter sido informada de um furto às instalações de uma Junta de Freguesia, no concelho da Mealhada.

“Decorrido pouco tempo foram comunicadas várias ocorrências de furtos em diversos estabelecimentos comerciais, no concelho de Anadia, nomeadamente em cafés, num total de oito furtos e duas tentativas”, refere a GNR.

As autoridades efectuaram uma operação policial para localizar os autores dos crimes, tendo os mesmos sido interceptados e detidos quando “circulavam muito devagar e de luzes apagadas” num veículo, no momento em que, segundo a Guarda, “se preparavam para efectuar um novo assalto”.

Desta acção resultou a apreensão de duas carteiras, uma máquina de brindes, diversas ferramentas utilizadas na prática do furto, 80 euros em dinheiro e um veículo.

Os detidos foram presentes, ontem, ao Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro, tendo ficado sujeitos à medida de coacção de apresentações bimensais no posto policial da sua área de residência.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com