Coimbra  20 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

GNR deteve duas pessoas, por violência doméstica e furto

22 de Outubro 2019

A Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Vila Nova de Poiares, deteve ontem (21), um homem de 75 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Penacova.

A detenção surgiu “na sequência de uma denúncia, em que os militares se deslocaram ao local, tendo interceptado, em flagrante delito, o suspeito a ameaçar a ex-mulher de morte, tendo sido imediatamente detido e transportado para as instalações da GNR”, adiantou a força policial.

O detido, que já cumpriu as medidas de coacção de prisão preventiva e vigilância electrónica pelo mesmo tipo de crime foi hoje presente ao Tribunal Judicial de Coimbra.

Já em Coimbra, e durante o dia de hoje, os militares do Posto Territorial de Taveiro detiveram outro indivíduo, de 36 anos, por tentativa de furto em estabelecimento comercial, neste concelho.

“Na sequência de uma denúncia a dar conta de um furto em café, os militares deslocaram-se de imediato ao local, tendo interceptado o suspeito em flagrante delito, ainda no interior das instalações”, esclarece a GNR.

Segundo os militares, “o suspeito entrou no espaço através de escalamento de uma janela, e tinha já em sua posse garrafas de bebidas alcoólicas aquando da chegada dos militares, tendo sido efectuada a detenção de imediato”.

O detido, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Coimbra.

Esta acção contou, ainda, com o reforço do Posto Territorial de Souselas.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com