Coimbra  8 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

GNR de Montemor deteve dois homens por furto de materiais de construção

23 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: GNR de Montemor deteve dois homens por furto de materiais de construção

 

O Posto Territorial de Montemor-o-Velho da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, ontem (22), dois homens, de 17 e 34 anos, por furto de materiais de construção naquele concelho.

As detenções ocorreram no âmbito de uma acção de patrulhamento, tendo “os militares da Guarda abordado um veículo que circulava num dos acessos à Estrada Nacional n.º 111 e verificaram que os seus ocupantes evidenciavam um comportamento suspeito e que o porta-bagagens da viatura estava semiaberto”, revela a GNR.

“Após diligências policiais, foi possível apurar-se que no seu interior estavam diversos materiais utilizados na construção civil e na numeração de sepulturas, que tinham sido furtados num armazém na localidade de Santo Varão”, adianta a força policia.

Assim, no decorrer da acção, e para além das detenções, foi apreendido diverso material, destacando-se: sete grelhas de caixas metálicas; uma prancha de andaime; duas pranchas de escoramento de sepulturas; oito chapas de escoramento de sepulturas; uma mesa de andaime; uma tesoura de corte de ferro; um pé-de-cabra; um martelo; uma chave de fendas; um veículo utilizado para transportar os artigos furtados.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Figueira da Foz.