Coimbra  12 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

GNR de Coimbra fez acções de sensibilização no distrito

6 de Abril 2021 Jornal Campeão: GNR de Coimbra fez acções de sensibilização no distrito

A GNR de Coimbra levou a efeito um conjunto de operações, no distrito, na semana de 30 de Março a 05 de Abril, que visaram em acções de sensibilização, prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

Durante uma semana os agentes de autoridade organizaram cerca de 38 acções de sensibilização, no âmbito ”Idosos em Segurança”, tendo sido comovidos 70 idosos; seis no âmbito do programa “Escola Segura – Educar as Nossas Crianças”, sensibilizando  221 alunos; cinco no campo de acção do programa “Vacinar os Nossos Idosos – Plano de Vacinação covid-19”, que abrangeu cerca de 32 idosos;  uma no âmbito florestal, correspondente a 11 pessoas; uma acção no âmbito “Pessoas com Deficiência”, tendo sido sensibilizadas seis pessoas e ainda uma no âmbito “Comércio Seguro”, abrangendo três comerciantes.

Para além das acções de sensibilização foram detidas quatro pessoas em flagrante delito por condução sem habilitação, tendo fiscalizado 78 autos de contraordenação, 67 no âmbito de covid-19 e 11 no âmbito da legislação da protecção da natureza e do ambiente. Foi ainda apreendido material diverso, entre o qual: caçadeiras, rede de vedação munições e balança mecânica.

A nível de sinistralidade registou-se 38 acidentes, destacando-se três feridos graves e 11 ligeiros. No entanto o número mais elevado vai para as infracções ocorridas no trânsito, cerca de 1 533, estando entre as causas o excesso de velocidade, falta de inspecção periódica obrigatória, uso indevido do telemóvel, entre outras.