Coimbra  14 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

GNR apreende meio milhão de cigarros dissimulados num pesado

23 de Fevereiro 2017 Jornal Campeão: GNR apreende meio milhão de cigarros dissimulados num pesado

No decurso de uma fiscalização que envolveu a Unidade de Acção Fiscal, através do Destacamento de Acção Fiscal e o Destacamento de Trânsito de Coimbra, foram apreendidos, ontem (22), na A1, meio milhão de cigarros por introdução fraudulenta no consumo.

“Os cigarros seguiam num veículo pesado de mercadorias cuja caixa de carga aparentemente seguia vazia. O nervosismo do condutor e a discrepância de medidas da caixa de carga do veículo originaram suspeitas aos militares que, após uma análise detalhada, detectaram que a viatura possuía um compartimento dissimulado de forma quase impercetível com o intuito de transportar mercadoria à margem dos normativos legais”, revela a GNR.

Quando foi aberto o compartimento percebeu-se que lá se encontravam 250 volumes de tabaco, avaliados em 120 000 euros, o que se traduz numa fuga aos impostos de cerca de 93 000 euros.

“O condutor foi detido pela prática de introdução fraudulenta no consumo, constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência”, esclarece a força policial.

O veículo que servia para o transporte, assim como a respectiva mercadoria foram apreendidos e os factos comunicados ao Ministério Público da área onde foi cometida a infracção.